No dia 1 de outubro, realiza-se em Caracas o III Encontro de Professores de Língua Portuguesa.

Organizado pela Embaixada de Portugal na Venezuela, pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, pelo Colégio San Agustín e pela Associação Venezuelana para o Ensino da Língua Portuguesa (AVELP), o encontró tem início às 9 horas do próximo dia 1 de outubro.
Tendo como tema «Novos desafíos e novas oportunidades», será aberto pelo professor José Pascoal e realiza-se no Colégio San Agustín, em Caracas (Avenida E, Urbanización El Paraíso). Em entrevista ao ‘Mundo Português’, em abril deste ano, Rainer de Sousa – coordenador do Ensino Português no Estrangeiro (EPE) na Venezuela – referia que a terceira edição do encontro “será a primeira onde também estará presente, de maneira formal, a Associação Venezuelana para o Ensino da Língua Portuguesa (AVELP), constituída em 2015 e que tem já professores a ela associados”.
“A AVELP é mais um interlocutor que temos na Venezuela para dialogar com as autoridades. O Camões, I.P., através da Coordenação, apoiou a criação desta associação e é muito positivo que ela já esteja a funcionar”, sublinhava ainda.

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas através do seguintes endereços: cepe.venezuela@camoes.mne.pt; rainer.sousa@camoes.mne.pt

Ana Grácio Pinto

 

PUBLICAÇÃO > MUNDO PORTUGUÊS
Recomendar0 RecomendaçõesCategorias: IDIOMA, LUSOFONIA, LUSOFONIA | Sociedade, OUTRAS REGIÕES, PORTUGAL, PT | Sociedade

REDE SOCIAL DA LUSOFONIA | PUBLICAÇÕES DE MEMBROS - EVENTOS - EMPREGO - DIRETÓRIO DE EMPRESAS - IMOBILIÁRIO - FÓRUM

CONTACTO

Não hesite em enviar a sua mensagem! Responderemos por email desde que possível.

Enviando
Translate »
ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Criar Conta