V EMEP – Encontro Mundial sobre o Ensino de Português! Uma organização da AOTP – American Organization of Teachers of Portuguese e da FOCUS Brasil Foundation.

Este ano, o encontro vai decorrer a 19 e 20 de agosto de 2016, na University of California at Berkeley. O V EMEP é um evento exclusivamente dedicado ao ensino e tradução da língua portuguesa. Além de reunir profissionais de todo o mundo e promover o trabalho colaborativo e cooperativo entre eles, o encontro é ainda um espaço onde novos recursos e materiais são apresentados por editores, instrutores e pesquisadores da área. O encontro terá palestras especializadas, mesas redondas e oficinas de trabalho sobre novas e inovadoras estratégias de ensino e aprendizagem de português. As comunicações apresentadas no V EMEP serão publicadas em livro, depois dos textos submetidos sem identificação do(s) autor(es) serem aprovados por avaliadores anônimos. Para apresentar no evento, os palestrantes precisam de se afiliar à AOTP. Quem tiver interesse em apresentar material pedagógico (livros, vídeos, software, etc.), ou em colocar propaganda no programa do evento, por favor, entre em contato diretamente pelo email emep@bellsouth.net

 


Ana Paula Laborinho
Professora Ana Paula Laborinho, da Universidade de Lisboa, e Presidente do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua.

Entre outras, exerceu funções no Instituto Cultural de Macau; dirigiu o Departamento de Formação e Investigação e instalou os Serviços Culturais das Embaixadas de Portugal em Nova Deli, Banguecoque, Pequim, Seul e Tóquio; e foi ainda presidente do Instituto Português do Oriente (IPOR). De 2007 a 2008, integrou o grupo de trabalho que elaborou o pioneiro relatório «A internacionalização da língua portuguesa. Para uma política articulada de promoção e difusão».


 Marisa Mendonça
Professora Marisa Mendonça, Diretora Executiva do IILP – Instituto Internacional da Língua Portuguesa.
É Doutora em Educação – Currículo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Brasil. Foi Diretora da Faculdade de Línguas da Universidade Pedagógica de Moçambique; Coordenadora Geral da Faculdade de Ciências da Linguagem, Comunicação e Artes da mesma universidade, e do Programa de Formação Contínua de Professores de Português. A sua pesquisa foca em Metodologias de Ensino de Português Língua Não Materna, Desenvolvimento Curricular em Línguas em contextos de diversidade linguística.

 Edleise Mendes3
Professora Edleise Mendes, da Universidade Federal da Bahia e Presidente da SIPLE – Sociedade Internacional de Português Língua Estrangeira.

Trabalha com o ensino de língua portuguesa como língua estrangeira e como língua de herança, e atua na promoção, difusão e projeção do português no mundo. Tem vários artigos, capítulos e livros publicados que tratam de amplos aspectos do processo de ensino-aprendizagem e da formação de professores na área da língua portuguesa. É assessora o  Portal do Professor Português Língua Estrangeira – PPPLE/IILP.


O EMEP começou como um evento organizado pela AOTP – American Organization of Teachers of Portuguese integrado na programação do FOCUS Brasil USA de 2012, realizado em Fort Lauderdale, na Florida. O FOCUS tem várias edições internacionais, incluindo nos Estados Unidos, Reino Unido e Japão que, durante uma semana, reúnem eventos focados nas artes, cultura, negócios, esportes e turismo brasileiros, e é realizado por e para as comunidades brasileiras em diáspora pelo mundo.
Com o crescente interesse pelo EMEP, a AOTP e a FOCUS Brasil resolveram organizar o EMEP de forma autônoma. Em 2014, o EMEP realizou-se na Columbia University, em New York; a Georgetown University, em Washington DC sediou a quarta edição em 2015; em 2016 vai ser na University of California, Berkeley na Califórnia; e em 2017 vamos voltar às origens na Florida International University.
PUBLICAÇÃO > EMEP
Recomendar 0 Recomendações CATEGORIAS : BR | Cultura, BRASIL, IDIOMA, LUSOFONIA, LUSOFONIA | Cultura

REDE SOCIAL DA LUSOFONIA | PUBLICAÇÕES DE MEMBROS - EVENTOS - EMPREGO - DIRETÓRIO DE EMPRESAS - IMOBILIÁRIO - FÓRUM

CONTACTO

Não hesite em enviar a sua mensagem! Responderemos por email desde que possível.

Enviando
Translate »
ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Criar Conta