A Secretária Executiva da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Maria do Carmo Silveira, recebeu o representante da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) junto da CPLP, Francisco Bendrau Sarmento, no dia 11 de janeiro de 2017, no Palácio Conde de Penafiel, em Lisboa.

Francisco Sarmento sucede no cargo a Hélder Muteia, o primeiro Chefe do Escritório da FAO junto da CPLP, com cartas credenciais apresentadas em abril de 2015 ao ex-Secretário Executivo da CPLP, Murade Murargy.

O Escritório da Organização FAO em Lisboa e junto da CPLP foi inaugurado em julho de 2012, numa cerimónia que contou com a presença do antigo Secretário Executivo da CPLP, Domingos Simões Pereira, e o diretor-geral da FAO, José Graziano da Silva.

Sendo o memorando entre a CPLP e a FAO a base mais antiga de relacionamento entre a Comunidade e um organismo do sistema das Nações Unidas, a nova nomeação de um representante intensifica as relações entre as duas organizações internacionais para a concretização da Estratégia de Segurança Alimentar e Nutricional da CPLP (ESAN-CPLP).
Mais informações:

SEGURANÇA ALIMENTAR
FAO

 

PUBLICAÇÃO > CPLP
Recomendar0 RecomendaçõesCategorias: LUSOFONIA, LUSOFONIA | Sociedade

REDE SOCIAL DA LUSOFONIA | PUBLICAÇÕES DE MEMBROS - EVENTOS - EMPREGO - DIRETÓRIO DE EMPRESAS - IMOBILIÁRIO - FÓRUM

CONTACTO

Não hesite em enviar a sua mensagem! Responderemos por email desde que possível.

Enviando
Translate »
ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Criar Conta