Maria Amélia de Paiva, até agora embaixadora em Varsóvia, vai substituir o novo assessor diplomático de Marcelo Rebelo de Sousa

Maria Amélia Maio de Paiva, até agora embaixadora de Portugal em Varsóvia, é o nome escolhido pelo Governo para substituir José Augusto Duarte, o diplomata que estava em Maputo e que Marcelo Rebelo de Sousa chamou a Belém para ser o seu braço direito nas questões diplomáticas.

A nova embaixadora em Moçambique é diplomata de carreira, quadro do Ministério dos Negócios Estrangeiros. Chegou a ser presidente da Comissão para a Igualdade e Direitos da Mulheres, em 2002.

Moçambique continua a ser um destino estratégico para Portugal e Maria Amélia de Paiva recebe uma herança de peso. José Augusto Duarte foi, em 2015 distinguido com o prémio anual Francisco de Melo e Torres da Câmara de Comércio que distingue o chefe de missão diplomática que mais se destacou o no apoio à internacionalização de empresas portuguesas, na captação do investimento estrangeiro e contribuído para o crescimento da economia portuguesa.

Maria Amélia de Paiva, cuja nomeação foi hoje publicada em Diário da República, será substituída na embaixada portuguesa na capital polaca por José Silva Leitão, atual inspector diplomático e consular do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

PUBLICAÇÃO > VISÃO
Recomendar0 RecomendaçõesCategorias: LUSOFONIA, LUSOFONIA | Sociedade, MOÇAMBIQUE, MZ | Sociedade, PORTUGAL, PT | Sociedade

REDE SOCIAL DA LUSOFONIA | PUBLICAÇÕES DE MEMBROS - EVENTOS - EMPREGO - DIRETÓRIO DE EMPRESAS - IMOBILIÁRIO - FÓRUM

CONTACTO

Não hesite em enviar a sua mensagem! Responderemos por email desde que possível.

Enviando
Translate »
ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Criar Conta