A publicação do livro, intitulado Letra Aberta, irá assinalar o primeiro aniversário da morte do poeta, no dia 23 de Março

A Porto Editora vai lançar em Março um livro de poemas inéditos de Herberto Helder, recolhidos e seleccionados pela mulher do poeta, Olga Ferreira Lima. Intitulado Letra Aberta, será publicado por ocasião do primeiro aniversário da morte do autor, no próximo dia 23 de Março, e constituirá, diz a editora, “uma primeira abordagem à riquíssima ‘oficina’ a partir da qual Herberto foi construindo o seu ‘poema contínuo’”.

Num comunicado enviado à imprensa, a Porto Editora esclarece ainda que este volume – uma escolha de poemas transcritos a partir dos cadernos que o poeta deixou – “não é a edição crítica que a obra inédita de Herberto Helder merece e que certamente será publicada no futuro, agora que o seu espólio está a ser integralmente digitalizado”.

Logo após a morte do autor, a Porto Editora lançara já um livro que Herberto Helder deixou concluído, Poemas Canhotos (2015), último momento do período altamente criativo que marcou o final da sua vida, iniciado com a publicação de A Faca Não Corta o Fogo – Súmula & Inédita (2008), e que incluiu ainda Servidões (2013) e A Morte Sem Mestre (2014).

No mesmo comunicado, o grupo editorial portuense anuncia que chegou à acordo com a editora Tinta-da-China para a publicação de toda a obra de Herberto Helder no Brasil.

PUBLICAÇÃO > PÚBLICO
Recomendar 0 Recomendações CATEGORIAS : BR | Cultura, BRASIL, LUSOFONIA, LUSOFONIA | Cultura, PORTUGAL, PT | Cultura

REDE SOCIAL DA LUSOFONIA | PUBLICAÇÕES DE MEMBROS - EVENTOS - EMPREGO - DIRETÓRIO DE EMPRESAS - IMOBILIÁRIO - FÓRUM

CONTACTO

Não hesite em enviar a sua mensagem! Responderemos por email desde que possível.

Enviando
Translate »
ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Criar Conta