ATIJA Sumalgy, estudante moçambicana na Willow International School, foi agraciada com uma medalha de bronze na Eskom Expo, uma feira de ciências realizada recentemete na África do Sul, no qual foram apresentados mais de 500 projectos de 700 alunos de todo o mundo.

A estudante moçambicana participou com a inovação “Uma Nova Maneira de Produzir Etanol”, a partir de uma planta chamada araruta.

Originária das regiões tropicais da América do Sul e que pode igualmente ser encontrada no país, a araruta é uma alternativa às fontes mais comuns para produzir este combustível, como o milho e a cana-de-açúcar.

Nesta edição da Eskom, dividida em 24 categorias, com destaque para Engenharia, Gestão Ambiental, Bioquímica, Matemática, Física e Energias Renováveis, Moçambique fez-se representar também pela aluna Cleidy Moiane, com o projecto “Os Efeitos do Ácido Nafténico”.

Ainda este ano, um grupo de oito estudantes moçambicanos da Willow International School conquistou duas medalhas de prata e três de bronze nas Olimpíadas dos Génios, realizada em Nova Iorque, Estado Unidos da América.

Nas Olimpíadas dos Génios foram também premiados os projectos “Uma Nova Maneira de Produzir Etanol”, “Os Efeitos do Ácido Nafténico” e “Germinação de Feijão com Recurso à Radiação do Micro-Ondas

 

PUBLICAÇÃO > JN

REDE SOCIAL DA LUSOFONIA | PUBLICAÇÕES DE MEMBROS - EVENTOS - ANÚNCIOS CLASSIFICADOS - DIRETÓRIO DE EMPRESAS

CONTACTO

Não hesite em enviar a sua mensagem! Responderemos por email desde que possível.

Enviando
ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account