Naná Vasconcelos deu início na passada quarta-feira (06/01) aos ensaios com maracatus para a tradicional abertura do Carnaval do Recife, realizada às sextas-feiras de carnaval, no Marco Zero.

O pernambucano Lenine e a cantora portuguesa radicada em Cabo Verde, Sara Tavares, são os convidados do percussionista, que ainda pode acrescentar outros nomes ao encontro até fevereiro.

Veja o guia completo de bailes e prévias de carnaval do Recife e de Olinda

Lenine e Sara também se juntam a Naná nos ensaios gerais, marcados para os dias 02 e 03 de fevereiro, no Marco Zero. “Ela mora em Cabo Verde, na África, então virá mais perto do carnaval”, explica Naná, que na noite desta quarta (06), às 18h, ensaia com o Maracatu Estrela Dalva, no Bairro de Joana Bezerra. Serão 17 ensaios até o fim do mês, envolvendo 11 nações de maracatu diferentes.

Abertura do carnaval 2016 terá show de Maestro Forró com participação de Johnny Hooker e Lira

Neste ano, caboclinhos participam do cortejo pela primeira vez. O convite partiu do próprio Naná, com o intuito de dar visibilidade aos grupos. “Os caboclinhos estão desaparecendo, sem registro. Ninguém os vê, ninguém presta atenção. Essa é uma maneira de mostrar sua riqueza, o valor dessa miscigenação cultural”, observa Naná.

 

PUBLICAÇÃO> DIÁRIO DE PERNAMBUQUE
Recomendar 0 Recomendações CATEGORIAS : BR | Cultura, BRASIL, CABO VERDE, CV | Cultura, LUSOFONIA | Cultura

REDE SOCIAL DA LUSOFONIA | PUBLICAÇÕES DE MEMBROS - EVENTOS - EMPREGO - DIRETÓRIO DE EMPRESAS - IMOBILIÁRIO - FÓRUM

CONTACTO

Não hesite em enviar a sua mensagem! Responderemos por email desde que possível.

Enviando
Translate »
ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Criar Conta