Um investidor francês vai investir mais de dois milhões de Euros num projecto turístico no Sul da Ilha de São Tomé.

Trata-se de Brucie Rosic, que mediante cerca de 2,5 milhões de Euros vai construir um complexo hoteleiro na Praia Tartaruga em Colónia Açoriana, no distrito de Cangalo, comportando dentre outros, 20 bungalows e uma piscina privada.

Segundo Siomara Viegas, Cônsul da França, o projecto vai criar nomeadamente 150 postos de emprego.

O acto de oficialização no local, foi feito domingo último e foi presidido pelo ministro do Turismo e Cultura, Aerton do Rosário diante de algumas personalidades das quais Aleixo Pires, líder do Município de Cantagalo e Rafael Branco, presidente da Agência de Promoção do Comércio e Investimento (APCI) e da Cônsul da França.

Na circunstância, Aerton do Rosário afirmou que a sua presença no lançamento da primeira pedra serve como testemunho da “importância que o o Governo do qual faço parte dá aos projectos de desenvolvimento sustentável para São Tomé e Príncipe”.

Rafael Branco, por seu lado, saudou a “coragem” do investidor num contexto de pandemia Covid-19 em investir e garantiu que vai velar pela fiscalização da implementação do projecto, sobretudo para “criação de postos de emprego”.

Aleixo Pires, líder de Cantagalo congratulou-se com a iniciativa e acrescentou augurar que “o projecto traga desenvolvimento sustentável nomeadamente para economia desta região e da economia de São Tomé e Príncipe”.

Depois do hotel Clube Santana, igualmente, de um francês, trata-se de segundo investimento turístico que o distrito de Cantagalo acolhe.

E no âmbito de postos de emprego, sublinha-se que o projecto turístico de Praia Tartaruga, segue-se ao projecto de Zona Franca de Malanza (igualmente, no sul da Ilha de São Tomé) e que vai criar 18 mil postos de emprego no extremo Sul da Ilha de São Tomé, no Distrito de Caué.

Por: Manuel Dênde, Jornalista da Agência de Noticias STP-Press

Fim/MD

 

FONTE > STP PRESS
Recomendar0 RecomendaçõesCategorias: LUSOFONIA, LUSOFONIA | Turismo, SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE, STP | Turismo

REDE SOCIAL DA LUSOFONIA | PUBLICAÇÕES DE MEMBROS - EVENTOS - EMPREGO - DIRETÓRIO DE EMPRESAS - IMOBILIÁRIO - FÓRUM

CONTACTO

Não hesite em enviar a sua mensagem! Responderemos por email desde que possível.

Enviando
Translate »
ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Criar Conta