Até 30 de Junho, os interessados em continuarem os seus estudos no Japão podem concorrer a uma bolsa do Estado.

O Ministério da Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia do Japão abriu mais um período de oferta de bolsas de estudo a licenciados portugueses para pós-graduação em universidades japonesas durante o ano de 2017. Com inscrições até 30 de Junho próximo, os interessados encontrarão toda a informação na Embaixada do Japão.

O processo de selecção é feito em Portugal e os candidatos deverão ter completado ou estarem a completar uma licenciatura – para além de estarem dispostos a estudar a língua japonesa.

Com chegada ao Japão entre 1 e 7 de Abril de 2017, será à embaixada do Japão em Portugal, em colaboração com o Governo português, a seleccionar os candidatos entre os pretendentes, através da análise da documentação apresentada, entrevistas e exame escrito. O exame escrito será feito nas línguas japonesa e inglesa e na entrevista serão consideradas as motivações do candidato em estudar no Japão, bem como os conhecimentos sobre as universidades japonesas às quais pretende candidatar-se.

Os candidatos que passarem na selecção preliminar, após a fase de entrevista, serão informados pela embaixada do Japão. Deverão posteriormente contactar a universidade japonesa onde pretendem efectuar os seus estudos e desenvolver todos os esforços de forma a obterem a devida admissão e carta de aceitação dessa universidade.
A colocação dos bolseiros em universidades do Japão será decidida pelo Ministério da Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia do Japão, depois de consultadas as respectivas universidades. Cada candidato será colocado na universidade para a qual obteve a devida admissão, como estudante regular ou estudante de investigação, após a passagem ao exame de selecção preliminar.

A embaixada aconselha os interessados a lerem atentamente a extensa informação disponibilizada por aquela estrutura, e que está também disponível no site respectivo.

 

PUBLICAÇÃO > ECONÓMICO

 

Recomendar0 RecomendaçõesCategorias: LUSOFONIA, LUSOFONIA | Sociedade, OUTRAS REGIÕES, PORTUGAL, PT | Sociedade

REDE SOCIAL DA LUSOFONIA | PUBLICAÇÕES DE MEMBROS - EVENTOS - EMPREGO - DIRETÓRIO DE EMPRESAS - IMOBILIÁRIO - FÓRUM

CONTACTO

Não hesite em enviar a sua mensagem! Responderemos por email desde que possível.

Enviando
Translate »
ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Criar Conta