Edital MowBrasil está com inscrições abertas até julho. Serão selecionados dez conjuntos documentais de textos, audiovisuais, infográficos ou cartográficos. Os selecionados serão inscritos no registro nacional do Brasil do programa memória do mundo.

As inscrições para o edital MowBrasil 2016 estão abertas até o dia 31 de julho. A iniciativa do Ministério da Cultura (MinC), em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), tem como objetivo proteger e estimular o acesso a acervos documentais de interesse nacional. Para isso, a seleção elencará até 10 conjuntos documentais – de textos, audiovisuais, iconográficos ou cartográficos – para possível nominação no Registro Memória do Mundo.

Podem participar pessoas físicas ou jurídicas, públicas ou privadas, de caráter individual ou em grupo. Os documentos inscritos deverão ter relevância para a história e cultura, bem como para a memória coletiva da sociedade brasileira.

A avaliação, que será feita pelo Comitê Nacional do Brasil do Programa Memória do Mundo da Unesco (MOW Brasil), levará em consideração critérios como integridade, acessibilidade, autenticidade, unicidade e originalidade do documento.

Os documentos devem ser enviados pelo e-mail: candidaturamowbrasil@arquivonacional.gov.br em formato digital e devem seguir características especificadas no edital. É obrigatório o preenchimento do formulário de candidatura e, no caso de documentos arquivísticos, também é necessário enviar o anexo III do edital.

Ao candidatar-se, o interessado autoriza o uso, para divulgação do Programa Memória do Mundo, de duas imagens, 30 segundos de áudio ou 3 minutos de imagem em movimento.

O resultado final com as candidaturas aprovadas será afixado, até 24 de outubro, no hall principal do edifício-sede do Arquivo Nacional, no Rio de Janeiro, e disponibilizado no portal do Comitê MoWBrasil. Os selecionados serão inscritos no Registro Nacional do Brasil do Programa Memória do Mundo.

Em caso de dúvidas, os interessados podem encaminhar e-mail para memoriadomundo@arquivonacional.gov.br ou entrar em contato pelo número: (21)2179-1290/2179-1346.

Confira mais informações sobre o edital no site do Comitê Nacional do Brasil do programa Memória do Mundo.

 

PUBLICAÇÃO > PORTAL BRASIL

 

Recomendar0 RecomendaçõesCategorias: BR | Cultura, BRASIL, LUSOFONIA, LUSOFONIA | Cultura

REDE SOCIAL DA LUSOFONIA | PUBLICAÇÕES DE MEMBROS - EVENTOS - EMPREGO - DIRETÓRIO DE EMPRESAS - IMOBILIÁRIO - FÓRUM

CONTACTO

Não hesite em enviar a sua mensagem! Responderemos por email desde que possível.

Enviando
Translate »
ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Criar Conta