A aprovação garante a abertura, já em setembro de 2017, de uma escola na zona Sul de Londres, com duas turmas por ano, do Pré-escolar ao 6º ano de escolaridade

Foi aprovada no dia 16 de setembro de 2016, pelo Departamento da Educação inglês (DfE), a primeira escola bilingue português-inglês do Reino Unido, informa um na ota divulgada pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua. A Anglo-Portuguese School of London (Escola Anglo-Portuguesa de Londres) resulta do trabalho e dos contatos feitos ao longo de quatro anos, por uma equipa liderada pela Coordenadora do Ensino Português do Camões, I.P. no Reino Unido, Regina Duarte, em conjunto com vários parceiros locais, num processo que foi sempre acompanhado pela Embaixada de Portugal em Londres.
A aprovação garante a abertura, já em setembro de 2017, de uma escola na zona Sul de Londres, com um currículo bilingue, ministrado em inglês e em português. A escola terá duas turmas por ano, do Pré-escolar ao 6º ano de escolaridade.
Para já, o projeto entra agora numa fase de pré-abertura, para negociação com o DfE de um edifício adequado, planos curriculares e planeamento de todos os aspetos inerentes ao funcionamento diário de uma escola. A Coordenadora do Ensino, Regina Duarte, continuará a liderar estas negociações, acompanhada pelos restantes parceiros, elementos da equipa proponente.
“O Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. continuará a participar de forma ativa na execução deste projeto, pela participação no Conselho de Gestão da escola, oferta de recursos humanos e de materiais educativos”, lê-se na mesma nota.

 

PUBLICAÇÃO > MUNDO PORTUGUES

Recomendar0 RecomendaçõesCategorias: IDIOMA, LUSOFONIA, LUSOFONIA | Sociedade, OUTRAS REGIÕES

REDE SOCIAL DA LUSOFONIA | PUBLICAÇÕES DE MEMBROS - EVENTOS - EMPREGO - DIRETÓRIO DE EMPRESAS - IMOBILIÁRIO - FÓRUM

CONTACTO

Não hesite em enviar a sua mensagem! Responderemos por email desde que possível.

Enviando
Translate »
ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Criar Conta