Comunicado

A Presidência do Conselho de Ministros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) regista a deliberação da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) de reconhecer o candidato Umaro Sissoco Embaló, como candidato vencedor das eleições presidenciais da Guiné-Bissau realizadas em 29 de dezembro de 2019.

A CPLP reconhece a relevância do papel que esta organização tem desempenhado nos esforços da comunidade internacional para encontrar a desejada estabilidade política da Guiné-Bissau, condição indispensável para assegurar de forma pacífica o seu processo de desenvolvimento económico, social e cultural.

A CPLP sublinha também a importância e a urgência na investidura formal e efetiva do presidente eleito, bem como da nomeação de um primeiro ministro e de um novo governo, com respeito pela Constituição e demais leis da República, e tendo sempre em consideração os resultados das eleições legislativas de 10 de Março de 2019.

A CPLP exorta todos os atores políticos e institucionais a darem a sua contribuição para que, através do diálogo, a Guiné-Bissau alcance e consolide a estabilidade, a paz e o desenvolvimento almejados por todos.

 

> FONTE: CPLP

REDE SOCIAL DA LUSOFONIA | PUBLICAÇÕES DE MEMBROS - EVENTOS - DIRETÓRIO DE EMPRESAS

CONTACTO

Não hesite em enviar a sua mensagem! Responderemos por email desde que possível.

Enviando
Translate »
ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Crie a sua conta