Além da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Luxemburguesa participaram neste encontro outras 19 organizações homólogas vindas de Portugal e da emigração portuguesa .
Foto: CCILL

A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Luxemburguesa (CCILL) e outras 19 câmaras de comércio da diáspora portuguesa foram recebidas na quarta-feira passada pelo Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, em Belém.

A CCILL fez-se representar neste encontro pelo seu presidente, Francisco da Silva, que é igualmente membro dos órgãos sociais da Rede de Câmaras de Comércio Portuguesas no Estrangeiro.

Marcelo recebeu os empresários, ressalvando “a importância do papel das câmaras de comércio portuguesas no exterior”, afirmando que estas “desempenham um papel relevante na internacionalização das empresas nacionais, e identificabdo oportunidades concretas para as empresas exportadoras”. O chefe de Estado disse ainda que estas organizações “prestam um valioso apoio aos investidores estrangeiros” e a diáspora portuguesa, “que olham para Portugal como um mercado cada vez mais atractivo e com potencial de crescimento nos mais diversos sectores de actividade económica”.

Marcelo Rebelo de Sousa salientou ainda o trabalho das câmaras de comércio, que “souberam colocar no topo das suas agendas a promoção da imagem do país e assumiram, sem rivalidades inúteis, a acção complementar” às entidades governamentais e públicas “de reforço da rede de contactos dos empresários portugueses no exterior”.

Em Lisboa, os representantes das 20 organizações participaram ainda na quinta reunião anual das câmaras de comércio portuguesas, liderada por Bruno Bobone, presidente da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa.

O primeiro dia foi dedicado à planificação estratégica para 2016 e ao balanço do apoio facultado no último ano pelas câmaras de comércio portuguesas a milhares de empresas. Foi também entregue o Prémio Câmara de Comércio Portuguesa, na presença do secretário de Estado da Internacionalização, Jorge Costa Oliveira, e do presidente da AICEP, Miguel Frasquilho.

No Luxemburgo, a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Luxemburguesa tem já agendados para o decorrer deste ano diversos eventos que visam a continuidade da aproximação e incremento das relações comerciais entre os dois países. Neste âmbito estão previstas várias missões económicas de empresários entre os dois países, e a primeira feira dedicada inteiramente a Portugal, a realizar no último trimestre do ano na Luxexpo em Kirchberg.

Nos últimos anos o contributo da CCILL permitiu não só a entrada de novos serviços e produtos portugueses no Grão-Ducado, mas também a abertura de diversas empresas e novos investimentos em Portugal e no Luxemburgo.

 

PUBLICAÇÃO > WORT

 

Recomendar0 RecomendaçõesCategorias: LUSOFONIA, LUSOFONIA | Economia, PORTUGAL, PT | Economia

REDE SOCIAL DA LUSOFONIA | PUBLICAÇÕES DE MEMBROS - EVENTOS - EMPREGO - DIRETÓRIO DE EMPRESAS - IMOBILIÁRIO - FÓRUM

CONTACTO

Não hesite em enviar a sua mensagem! Responderemos por email desde que possível.

Enviando
Translate »
ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Criar Conta