A 28 de maio o escritor vai proferir uma palestra-debate sobre Literatura e Cultura Portuguesa para luso-descendentes

A convite da Embaixada de Portugal em Madrid, o escritor Alexandre Parafita vai proferir, no próximo dia 28 de maio, pelas 15 horas, em Andorra, uma palestra-debate sobre Literatura e Cultura Portuguesa para jovens luso-descendentes.
Organizada pela Coordenação de Ensino Português no Estrangeiro (EPE) em Espanha e Andorra e pelo Camões – Instituto da Cooperação e Língua, e segundo Alexandre Parafita, a iniciativa tem como objetivo reforçar os laços dos jovens com a cultura portuguesa, assim como fomentar o gosto pelo conhecimento dos autores e da literatura do seu país de origem.
Professor na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Alexandre Parafita é doutor em Cultura Portuguesa e investigador na área do Património Cultural Imaterial.
Possui várias dezenas de obras, quer no domínio dos estudos do património quer no domínio da literatura Infanto-juvenil.
Muitos dos seus livros fazem parte do Plano Nacional de Leitura, destacando-se títulos como “Histórias a rimar para ler e brincar”, “Memórias de um cavalinho de pau”, “Diabos, diabritos e outros mafarricos”, “As três touquinhas brancas”, “Contos de animais com manhas de gente”, “Vou morar no arco-íris”, “Contos ao vento com demónios dentro”, “Lobos, raposas, leões e outros figurões”, “A mala vazia”, “Balada das sete fadas”, “O tesouro dos maruxinhos”, entre outros.

 

PUBLICAÇÃO > MUNDO PORTUGUÊS

 

Recomendar0 RecomendaçõesCategorias: LUSOFONIA, LUSOFONIA | Cultura, OUTRAS REGIÕES, PORTUGAL, PT | Cultura

REDE SOCIAL DA LUSOFONIA | PUBLICAÇÕES DE MEMBROS - EVENTOS - EMPREGO - DIRETÓRIO DE EMPRESAS - IMOBILIÁRIO - FÓRUM

CONTACTO

Não hesite em enviar a sua mensagem! Responderemos por email desde que possível.

Enviando
Translate »
ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Criar Conta