Turismo no Minho, Trás-os-Montes, região Centro e Alentejo (exceto Évora) está a ter um aumento na procura face a 2019

A 3.ª edição da Call Tourism, com 10 milhões de euros disponíveis para investimento em projetos tecnológicos e não tecnológicos na área do Turismo, é lançada hoje pela Portugal Ventures, em parceria com o Turismo de Portugal. As candidaturas estão abertas até 8 janeiro 2021, em www.portugalventures.pt.

Com o objetivo de impulsionar a retoma do setor turístico nacional, que viu a sua atividade reduzir-se drasticamente durante a pandemia, a Portugal Ventures em parceria com o Turismo de Portugal, abre uma nova edição da iniciativa Call Tourism, para identificar oportunidades de investimento em projetos, que contribuam para a competitividade da oferta turística do país, que melhorem a experiência do turista em Portugal ou que promovam a eficiência das empresas do setor.

São elegíveis projetos de empresas localizadas em Portugal, que contribuam para os benefícios associados aos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, apresentando soluções que promovam i) a desmaterialização de processos e serviços, ii) a reciclagem, reutilização e redução de resíduos (recicláveis e bio resíduos), iii) a integração de energias limpas, iv) a eficiência energética, v) a eficiência hídrica, vi) a mobilidade Inteligente.

No próximo dia 21 de outubro, realizar-se-á um webinar para esclarecimento de dúvidas relacionadas com o processo de candidatura à Call.

Para Rita Marques, Secretária de Estado do Turismo, esta é mais uma iniciativa para «dinamizar projetos inovadores». «O novo normal que nos foi imposto mostra a importância da inovação e do desenvolvimento de novas soluções, num setor que tem mostrado a sua resiliência e capacidade de reinvenção», acrescentou.

Nas duas anteriores edições da Call Tourism, foram recebidas 145 candidaturas, tendo a Portugal Ventures investido em 10 projetos – XLR8, TryPortugal, Oliófora, X-Plora, Refundit, Tripwix, Azores Touch, Homeit, LUGGit e Fülhaus – num montante total de 6,3 milhões de euros.

(Foto: Pedro Sarmento Costa/Lusa)
FONTE > GOVERNO

REDE SOCIAL DA LUSOFONIA | PUBLICAÇÕES DE MEMBROS - EVENTOS - DIRETÓRIO DE EMPRESAS

CONTACTO

Não hesite em enviar a sua mensagem! Responderemos por email desde que possível.

Enviando
Translate »
ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Crie a sua conta