O Centro Cultural Português de Bissau vai organizar este mês uma oficina de escrita literária e promover também técnicas de pintura mural em espaços urbanos, anunciou hoje a par da programação prevista até final do ano.

A quarta edição da Oficina de Escrita e Produção Literária vai decorrer de 27 a 31 de outubro e o escritor convidado é Rui Cardoso Martins, autor do romance “E se Eu Gostasse Muito de Morrer”, fundador das Produções Fictícias e jornalista em Portugal.

Os participantes devem inscrever-se apresentando um texto original.

Além das letras, a organização não-governamental Monte e a Câmara de Bissau, com apoio da embaixada portuguesa e do instituto Camões, promovem uma oficina sobre técnicas de pintura mural e urbana, de 27 de outubro a 11 de novembro.

A iniciativa vai terminar com a realização de uma pintura coletiva, sobre o tema da proteção da biodiversidade da Guiné-Bissau, no muro adjacente ao Parque Urbano de N’Batonha.

O Centro Cultural Português de Bissau vai também apresentar filmes.

No Dia Mundial do Cinema, a 05 de novembro, vão ser estreadas as produções que representaram a Guiné-Bissau no Festival Clap Ivoire 2016, que se realiza anualmente na Costa do Marfim, e que receberam menções honrosas.

Os dois filmes são o documentário “Maimuna”, de Atcho Express, e a curta-metragem “Floresta Espinhada”, de Rui Manuel da Costa (Rui Pape di Nha Raça).

A partir de 17 de novembro vai ainda haver teatro todas as quintas-feiras.

O Centro Cultural Português e o Teatro Experimental de Bissau repõem uma nova adaptação de “O Inominável”, de Samuel Beckett, e encenam outras adaptações de textos da literatura portuguesa, guineense e estrangeira: “Os Pobres” (Raul Brandão), “Fogo Fácil” (Marinho de Pina), “Contos de Maldoror” (Lautréamont), “O Aleph” (Jorge Luís Borges) e “As Orações de Mansata” (Abdulai Silá).

As atividades do Centro Cultural Português têm entrada livre.

LFO // EL

Lusa/fim

 

PUBLICAÇÃO > SAPO

0 Comentários

Envie uma Resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

CONTACTO

Não hesite em enviar a sua mensagem! Responderemos por email desde que possível.

Enviando

REDE SOCIAL DA LUSOFONIA | PUBLICAÇÕES DE MEMBROS - EVENTOS - ANÚNCIOS CLASSIFICADOS - DIRETÓRIO DE EMPRESAS

ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account