No próximo mês de julho, a Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) completará 20 anos de existência.

No mesmo mês, ocorrerá a XI Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da CPLP, que pretende afirmar uma nova fase na vida desta organização internacional.

Neste ensejo, e tendo em conta os diversos movimentos da sociedade civil que têm reclamado uma reforma da instituição e um maior envolvimento social no espaço da CPLP, a Conexão Lusófona e a Fundação Portugal – África promovem no próximo dia 12 de março, pelas 16 horas, um debate intitulado “O Futuro da CPLP”.

Este encontro, que conta ainda com a parceria especial da ONGD Mundo a Sorrir e do MBA Atlântico, terá a presença do Secretário Executivo da CPLP, Isaac Murade Murargy, do Ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Augusto Santos Silva, do Presidente da Confederação Empresarial da CPLP, Salimo Abdula, e do Secretário-Geral da UCCLA, Vítor Ramalho.

O evento, que se fará de um debate aberto entre oradores e público, pretende reunir contributos de diversas organizações da sociedade civil, empresas, associações, instituições académicas, a serem posteriormente encaminhados à próxima Cimeira de Chefes de Estado e de Governo.

Muitas serão certamente as questões que se poderão traduzir não só em reflexões de fundo sobre o futuro de uma lusofonia global, já em plena construção, mas também sobre o futuro de uma organização internacional que representa e procura operacionalizar diariamente o projeto lusófono.

PUBLICAÇÃO > CONEXÃO LUSOFONA

1 Comentário
  1. Autor
    Somosfonia 2 anos atrás

    Por uma Lusofonia ativa!

Envie uma Resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

CONTACTO

Não hesite em enviar a sua mensagem! Responderemos por email desde que possível.

Enviando

REDE SOCIAL DA LUSOFONIA | PUBLICAÇÕES DE MEMBROS - EVENTOS - ANÚNCIOS CLASSIFICADOS - DIRETÓRIO DE EMPRESAS

ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account