No Livro, MCMahon traz a perceção adquirida em contacto com Ciclos de Festivais de Teatro em língua portuguesa

Praia – 15 de Março – Para assinalar o mês do Teatro, a Livraria Pedro Cardoso acolhe o lançamento do livro “Nações e Transformações em Palco – Festivais de Teatro em Cabo Verde, Moçambique e Brasil”, da escritora americana Chistina S. McMahon.

O Encontro está agendado para esta terça-feira, 15, às 18h00, nas instalações da livraria Pedro Cardoso, em Fazenda, perto dos Bombeiros Municipais da Praia.

A autora “faz uma análise detalhada do teatro africano presente nestes festivais, revelando produções capazes de gerar novas perspetivas sobre raça e género, sobre o trauma colonial e sobre os aspetos económicos da globalização cultural.

O livro revela como os “festivais internacionais de teatro podem ser importantes veículos para novos diálogos interculturais e novas possibilidades diplomáticas entre países com histórias coloniais comuns.”

Chistina Sian McMahon é autora, professa de meditação, curadora Reiki (prática espiritual que se baseia na crença da existência da energia vital universal “Ki”, manipulável pela imposição de mãos)  e membro ativo da SCBWI (Sociedade para Livros de Escritores e Ilustradores Infantil) e contribuinte para revista Consciente Lifestyle.

EC/Ocean Press – Redação

 

PUBLICAÇÃO > OCEANPRESS
0 Comentários

Envie uma Resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

CONTACTO

Não hesite em enviar a sua mensagem! Responderemos por email desde que possível.

Enviando

REDE SOCIAL DA LUSOFONIA | PUBLICAÇÕES DE MEMBROS - EVENTOS - ANÚNCIOS CLASSIFICADOS - DIRETÓRIO DE EMPRESAS

ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account