Nos últimos cinco anos o consulado atribuiu mais de 40 mil cidadanias a brasileiros e actualmente são cerca de 800 por mês.

Há cada vez mais brasileiros a pedir a cidadania portuguesa. O cônsul geral de Portugal em S. Paulo admite que este facto subverte as estatísticas oficiais do número de brasileiros em Portugal.

Nos últimos cinco anos o consulado atribuiu mais de 40 mil cidadanias a brasileiros e actualmente são cerca de 800 por mês, confirma Paulo Lourenço à Renascença.

“Este número está a transformar não apenas as estatísticas relativamente à presença do Brasil em Portugal, que eu suponho estarem largamente subestimadas, como aquilo que vai ser a relação entre os dois países nos próximos anos”, disse.

Também o turismo beneficia desta descoberta que os brasileiros estão a fazer de Portugal. “Estamos a viver um momento de redescobrimento mútuo”, acrescenta Paulo Lourenço.

Só no primeiro semestre mais de 250 mil brasileiros visitaram Portugal gerando acima de 600 mil dormidas em hotéis, segundo o INE, estatística que, no entanto, não contempla o alojamento local.

Estas declarações foram feitas à margem da Feira Internacional de Turismo de S. Paulo.

 

PUBLICAÇÃO > RENASCENÇA
0 Comentários

Envie uma Resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

CONTACTO

Não hesite em enviar a sua mensagem! Responderemos por email desde que possível.

Enviando

REDE SOCIAL DA LUSOFONIA | PUBLICAÇÕES DE MEMBROS - EVENTOS - ANÚNCIOS CLASSIFICADOS - DIRETÓRIO DE EMPRESAS

ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account