O aumento foi de 30 por cento e 1.700 imóveis foram vendidos a brasileiros em 2015, segundo dados da APEMIP

O interesse de cidadãos brasileiros em morar e investir em em Portugal tem vindo a aumentar nos últimos anos. Dados da APEMIP (Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal), divulgados pelas Câmaras Portuguesas do Rio de Janeiro e de São Paulo, revelam que somente primeiro trimestre de 2016, “um total de 560 brasileiros compraram imóveis em Portugal”.
O número é 30 por cento superior quando comparado aos 394 cidadãos brasileiros compradores registrados no mesmo período de 2015. “Na comparação entre 2014 e 2015, o avanço de 32 por cento, saltando de 1.162 imóveis vendidos a brasileiros para 1.700 no total, respectivamente”, refere ainda um comunicado divulgado pelas duas entidades.
“O resultado reflete claramente que os brasileiros estão escolhendo Lisboa como a porta de entrada na Europa. Além da língua, a proximidade cultural ou os laços que unem Brasil e Portugal há mais de 500 anos, a capital lusa ainda oferece inúmeros atrativos que estão despertando a atenção do público no Brasil”, destaca a responsável de uma das principais companhias imobiliárias portuguesas.
Para além da qualidade de vida, de que a segurança é uma das principais fatores, e do crescimento do setor do turismo, o dinamismo tecnológico da capital é outro elemento de atração. Recorde-se que Lisboa será sede do Web Summit, o maior evento de tecnologia e startups da Europa, nos próximos três anos. Considerada uma das maiores conferências de tecnologia e empreendedorismo no mundo, era realizada em Dublin desde 2010, ano da primeira edição. Em 2015 reuniu naquela cidade irlandesa, 22 mil participantes. Mas a partir deste ano e até 2018, vai assentar arraiais em Lisboa, mais especificamente os quatro pavilhões da FIL (Feira Internacional de Lisboa) e no MEO Arena, localizados no Parque das Nações. As dezenas de milhares de empreendedores e investidores esperados vão contribuir para uma maior dinamização do aluguer de imóveis e da taxa de ocupação hoteleira na capital portuguesa.

PUBLICAÇÃO > MUNDO PORTUGUÊS

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

CONTACTO

Não hesite em enviar a sua mensagem! Responderemos por email desde que possível.

Enviando

REDE SOCIAL DA LUSOFONIA | PUBLICAÇÕES DE MEMBROS - EVENTOS - ANÚNCIOS CLASSIFICADOS - DIRETÓRIO DE EMPRESAS

ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account