A nova campanha #ElesPorElas (#HeForShe), da ONU Mulheres no Brasil contra o machismo, ganhou o reforço de vários artistas consagrados.

Criado em 2014 pela ONU Mulheres, o movimento ElesPorElas visa reunir pessoas de todo o mundo contar barreiras sociais e culturais que limitam as mulheres e as impedem de usufruir de seus direitos humanos.

Na nova campanha, em um vídeo de 46 segundo, as celebridades brasileiras revelam vivências pessoais de machismo, racismo e transfobia que ainda ocorrem diariamente no país.

Segundo a ONU Mulheres Brasil, o projeto de solidariedade da organização pela igualdade de gênero, tem como objetivo mobilizar e engajar a sociedade, principalmente homens e meninos em relação aos direitos das mulheres, para que não tenham atitudes e comportamentos machistas.

A campanha visa ainda recolher assinaturas para o termo de compromisso por igualdade de gênero. Entre os artistas que estrelam a nova campanha da ONU Mulheres estão nomes, como Camila Pitanga, Sheron Menezzes, Preta Gil, Anselmo Vasconcelos, Lea T, Mateus Solano, Bruno Gagliasso, Marcelo D2, Amanda Nunes e Erico Brás.

Cada artista fez parte de um vídeo de alerta à sociedade. Camila Pitanga questiona no início do vídeo abaixo: “Quantos preconceitos uma mulher precisa superar ao longo da vida? Desista: você jamais conseguirá contar, porque eles estão em todos os lugares.” Veja todos os vídeos.

PUBLICAÇÃO > SPUTNIK
0 Comentários

Envie uma Resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

CONTACTO

Não hesite em enviar a sua mensagem! Responderemos por email desde que possível.

Enviando

REDE SOCIAL DA LUSOFONIA | PUBLICAÇÕES DE MEMBROS - EVENTOS - ANÚNCIOS CLASSIFICADOS - DIRETÓRIO DE EMPRESAS

ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account