O chefe da Diplomacia nacional, Georges Chikoti, afirmou o interesse de Angola e Portugal em fortalecerem as relações político-diplomáticas para potenciar uma maior aproximação no sector dos negócios e mesmo o desenvolvimento de parcerias público-privadas.

O governante discursava em Luanda na abertura das conversações com o ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Augusto Santos Silva, que iniciou uma visita oficial de três dias ao nosso país.

Para Georges Chikoti, esta visita é “uma demonstração do interesse inequívoco” dos dois países na “contínua dinamização das relações bilaterais e na identificação de novas oportunidades de parcerias mutuamente vantajosas”.

“Neste contexto, o estado actual das nossas relações político-diplomáticas e de cooperação deve ser cada vez mais fortalecido, sendo por isso necessário a promoção e o incremento do diálogo político ao mais alto nível com vista à criação das condições objectivas para a aproximação do sector dos negócios e desenvolvimento de parcerias privadas ou público-privadas”, disse o ministro das Relações Exteriores, na recepção à comitiva portuguesa.

O ministro português chegou esta Sexta-feira a Luanda para uma visita oficial de três dias, numa deslocação que aposta no reforço da cooperação económica.

Portugal recuperou no terceiro trimestre de 2016 a liderança nas origens das importações angolanas, antes dominadas pela China, que no entanto permanece no topo dos destinos das exportações de Angola, comprando praticamente metade do petróleo produzido no país.

Nesta visita oficial, Augusto Santos Silva faz-se acompanhar pelos secretários de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, e da Agricultura, Luís Medeiros Vieira.

PUBLICAÇÃO > VERANGOLA
0 Comentários

Envie uma Resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

CONTACTO

Não hesite em enviar a sua mensagem! Responderemos por email desde que possível.

Enviando

REDE SOCIAL DA LUSOFONIA | PUBLICAÇÕES DE MEMBROS - EVENTOS - ANÚNCIOS CLASSIFICADOS - DIRETÓRIO DE EMPRESAS

ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account